12 de julho de 2014

3ª dica de como ser diva: Escreva Corretamente



Aprendizes de divas, a dica de hoje ao meu ver é a mais valiosa , pois se você quer realmente ser uma diva , você tem que pelo menos escrever correto nas redes sociais, ok?

A coisa mais feia que vemos por aí, são escritas errôneas, pessoas que não sabem sequer que antes de p e b se escreve M. Gente é muito feio você postar aquela foto linda e divina no face e escrever em cima: EU MIM AMO !

1ª regra: quem fala MIM é índio e homem das cavernas ! Hellloooooo os tempos mudaram ! O correto é EU ME AMO ! 
Outra coisa, MIM não conjuga verbo !
Ex: eu vou fazer um café para mim beber.
Quem bebe o café sou Eu, Mim não bebe nada, ok? Mim não conjuga verbo, quem conjuga verbo é Eu, tu, ele, nós, vós e eles.
Eu sei que é difícil, pois muita gente erra nas frases na hora de falar e acabamos achando que está certo, mas vale dar uma estudada para não fazer feio !
Outra coisa que me dá uma parada cardíaca é quando alguém fala NOIS ! O que é isso? NOIS vai, NOIS foi. Isso não existe. Percebam a diferença e o quando a frase  fica mais bonita se falada e escrita da maneira correta: Nós vamos, nós fomos. Pelo amo de Deus não falem NOIS.

Quer mais uma pérola da internet ? aí vai: CONCERTEZA. 😫 aí me deu até um torcicolo . Gente, o correto é separado : Com certeza ! 

Mas de todos os erros, o mais usado é o AGENTE.
Ex: agente foi ao banheiro tirar foto.
Que agente? Da CIA ou do FBI? 
É de rir né ! 
Correto: a gente foi ao banheiro tirar foto.
E não acrescentem o "fomos" na frase, vai estraga-lá.

2ª regra: se não sabem como se escrever tal palavra, procurem outra com o mesmo significado que tenha fácil escrita. Se não souberem de outra palavra, digitem no Google a que vocês sabem e ele te dirá a escrita correta. Amém ! 

3ª regra: hoje em dia está tudo muito moderno , os celulares te ajudam a escrever corretamente por meio da correção automática. Verifiquem se o seu celular possui essa função, pois ajuda em 90% das vezes.

As palavras mais comuns escritas de maneira errônea pelos brasileiros:
Salvem isso no seu telefone e coloquem de papel de parede até aprenderem o correto, ok? 
É sério gente, eu sei que português é chato, eu particularmente odeio, mas tem coisas que não dá para passar e a gente tem que aprender mesmo ! Isso não é ser chata e nem mesquinha, falo de coração mesmo, porque vale para a vida pessoal, no trabalho, etc.

Gostaram? Deixem seus comentários sobre o que acharam e o que mais vêem por aí.

Beijos da Lee.

0 ♥COMENTE AQUI♥:

Postar um comentário