21 de abril de 2016

10 dicas para ter um feed lindo e estiloso no instagram

Olá divas e divos !
Ultimamente venho recebendo muitos elogios sobre o meu feed do instagram, as pessoas sempre perguntam como eu faço para deixá-lo bem bonitinho daquele jeito, os efeitos que uso, as bordinhas, etc. O instagram ainda está super em alta e acho que nunca vai cair no desuso. Penso eu que o instagram é mais visual e menos informativo, ou seja, as pessoas vão lá para verem fotos legais, bonitas e criativas. Não é fácil conseguir curtidas e seguidores no insta, mas depois que comecei a deixar meu feed assim, os meus números aumentaram bastante, mas o que me deixa mais feliz são os elogios das leitoras. A estética do seu insta, seu estilo de fotos vai dizer muito sobre você, então capriche !

1- @tuulavintage 2- @jullymolina 3- @songdani

♥ Pois bem, vamos ao que interessa.:

1- Escolha seu estilo de fotos:
Eu gosto mais de fotos claras e minimalistas, mas tem gente que ama deixar o instagram todo colorido, eu acho lindo também. Eu sigo mais a onda do preto e branco, acho chique. Tem também aqueles que em que a paleta de cores é baseada em tons pastéis. Então escolha seu estilo de foto para você seguir ele sempre.
1- @cestmaria 2- @xuzzi 
1- @abeautifulmess 2- @megandeangelis
1 e 2- @eleonoracarisi 

2- Tenha fotos simples/com pouca informação:
Depois que você postou uma foto com bastante informação, como uma foto de look, deixe que a próxima foto seja simples, ou seja, sem muita informação. As meninas do Tudo Orna (@tudoorna) chamam essas fotos de fotos de respiro, pois elas vão deixando seu instagram mais organizado e clean para que quando uma pessoa entre nele, não veja uma bagunça de fotos, que apesar de serem lindas, não chamam atenção pelo fato de estarem muito misturadas. As fotos mais simples, com um fundo branco, por exemplo, não deixam que o leitor perca a atenção nas fotos principais, são como um colírio para os olhos, pois elas evitam que seu grid fique poluido. Você pode tirar uma foto de um objeto que você goste, de flores, de um detalhe do look, de uma comida, segurando algo em uma parede branca, de uma paisagem , enfim, de algo legal.

1- @aniab 2- @eleonoracarisi
1- @collagevintage 2- @barbaralcantara 

3- Evite postar milhares de selfies:
Ninguém merece insta só com selfies, é como se a pessoa se achasse tão linda que não consegue parar para observar outras coisas do mundo, senão a si mesma. Além do mais, essas fotos não são interessantes, não trazem informações. Não estou dizendo que você não pode postar, você deve postar, mas evite postar uma seguida da outra para não ficar chato. As selfies, se postadas de maneira correta deixam o instagram lindo. Uma dica que sempre uso é, postar sempre depois de uma foto de respiro. Gosto de postar uma foto de selfie, depois uma de respiro, depois uma de look.

1- @ullymolina 2- @julialcantara 

4- Preste atenção na sua terceira foto antes de publicar a próxima:
É que quando você publicar uma foto, a terceira foto de antes vai sempre ficar em baixo da nova foto que foi publicada, isso diz muito de como vai ficar o visual do seu insta. Porque do mesmo jeito que a foto do lado não pode ter muita informação, a foto de baixo também não pode ter. Diante disso, pelas primeiras 3 fotos postadas, você terá que fazer com que as próximas 3 combinem com as 3 anteriores.

1 e 2- @aniab 

5- Use a  criatividade na hora de tirar as fotos:
Deixe de preguiça e vá fazer uma foto bonita e inspiradora. Seja criativa, escolha temas legais, fotografe algo que goste, algo do seu dia, um detalhe que seja, mas use a sua criatividade, procure sempre o melhor ângulo e mão na massa. Não dá para ter um insta legal sem ter trabalho.

1 e 2- @blushshop 
6- Tenha um editor de fotos bom e use sempre ele:
Eu uso sempre o Afterlight para dar brilho e contraste na foto e o VSCO para colocar o efeito. Ah, no after eu coloco as bordinhas nas fotos, uso o tamanho 40, mas você pode não colocar se quiser, eu adoro, então eu sempre coloco. Uma coisa importante na hora de usar bordas, é tomar cuidado para que elas não fiquem desiguais, então use sempre o mesmo tamanho de foto e borda, e não se esqueça de tirar suas fotos sempre no modo quadrado.

1 e 2 (eu)- @comoserdiva

7- Escolha um efeito para usar SEMPRE:
Sim, para manter o estilo e o padrão no seu insta, você deve escolher apensas um efeito e usar o mesmo em todas as fotos. Eu escolhi usar sempre o A5 no VSCO, dependendo da foto eu vou só regulando o nível do efeito. Evite usar efeitos diferentes, pois assim o seu insta vei ter aspecto de bagunçado.
1 e 2- @a_crazy_fan

8- Preste atenção nos detalhes:
Se você postou uma foto com um detalhe rosa, fica legal postar a próxima foto com algo rosa também, assim você vai montando vários feeds de  fotos, pois as 12 fotos compõem o layout principal do seu feed, aquele que o leitor primeiro vê ao entrar no seu insta. Ai depois você pode ir mudando as cores do layout inicial e ir fazendo vários layouts de 12 fotos com tons diferentes. O importante é que as cores combinem, que fiquem harmônicas. No caso de um look com detalhes de onça, mas tem o jeans azul da calça, escolha postar depois uma foto com algum detalhe em azul em um fundo simples. Não tem erro quando você escolhe uma paleta de cores fixa, mas se você tiver dificuldade com cores chamativas, escolha uma paleta de cores neutras, fica bem mais fácil.
1 e 2- @annawithlove 
1- @megandeangelis 2- @eleonoracarisi

9- Biografia e foto do perfil:
Isso também vai definir muito sobre o estilo do seu insta. Evite bios exageradas, com pencas de emojis, frases enormes e aquele tanto de informação desnecessária. Coloque o básico, deixe mais clean, pois fica mais elegante. Quanto a foto, escolha uma legal, que combine com seu feed e de preferência que dê bem para ver seu rosto.
1- @cestmaria 2- @camilacoelho 

10- Tenha alguns instagrams e fotos de inspiração salvos no seu telefone:
Não quer dizer que você vai copiar, você vai se inspirar e dar o seu toque pessoal, colocar as sua identidade na foto. Salve fotos que você achou legal, que são criativas e que chamaram a sua atenção, em uma pasta específica do seu telefone, para que quando você estiver sem ideia, você vai lá, vê uma foto bonita e tenta reproduzi-la. Uma foto muito reproduzida é aquela foto da kendall Jenner deitada no chão com o cabelo formando vários corações, e também fotos de objetos que as blogueiras famosas postam, como foto tomando o café da manhã, segurando o telefone, mexendo no computador, ou quando fazem uma combinação de vários objetos que gostam na mesma foto.

Se você ainda estiver com dificuldades, tem alguns instagrams que dão dicas edição de fotos, é bem legal na hora de padronizá-las, ajuda bastante quando você está sem ideia. Indico o @vscoxgram .

É isso divas, espero ter ajudado ! É difícil, mas não é impossível ter um instagram estiloso, basta esforço e não sair postando toda foto que tirar na vida, você tem que selecionar a que vai ficar mais harmônica no seu feed.

Beijos, Beijos.

2 ♥COMENTE AQUI♥:

  1. Adorei as dicas e os instagrams que vc indicou lindos e inspiradores!
    Beijos
    www.blogweneedit.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu amo o Insta e acho que é minha rede social favorita porque amo a inspiração que rola por lá <3 Antigamente eu só postava e queria que tivesse muitas curtidas, hoje em dia já entendi que existe muito esforço por trás e estou cada vez mais investindo lá :))
    Comecei a seguir vários desses feeds, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir