30 de maio de 2016

COMO SER DIVA: Etiqueta ao cumprimentar e apresentar pessoas

Olá divas, tudo bem? Nossa não tem um lugar que mais me sinto em casa do que aqui no blog.

No post de hoje darei dicas de etiqueta, pois nunca sabemos quando iremos precisar delas. Geralmente cumprimentamos as pessoas da forma mais informal possível, utilizamos palavras como : "e ai?'', ''beleza", "tudo em cima", "tudo jóia", etc. Mas nós NUNCA sabemos quando vamos precisar de cumprimentarmos pessoas de uma maneira mais formal e educada, então é sempre bom entender um pouco de etiqueta. A vida dá muitas voltas e muitas vezes queremos estar em uma posição social mais elevada, para isso precisamos saber como nos comportar e agir diante de diversas situações. Vai saber se um dia você irá no casamento do príncipe da Inglaterra, melhor se prevenir né? (hahahaha).



Nem sempre estaremos nos relacionando com pessoas da nossa idade ou com amigos, as regras de etiqueta cuidam do comportamento social fora do nosso ciclo informal de amizades, englobando desde o modo de vestir, comer, cumprimentar, falar e relacionar com as pessoas. 


♥Dica 1: 
Sempre mostre confiança, olhe nos olhos da pessoa e sorria. Falta de confiança, seriedade e tensão não dão certo, você poderá ser taxado de chato, arrogante, fraco, mesmo que não seja, mas a primeira impressão vale mais que tudo.

♥Dica 2: 
É importante saber que a pessoa mais importante é a que recebe, ou seja, o centro, o motivo. Em outros casos é interessante apresentar o homem à mulher, o mais novo ao mais velho, etc.

♥Dica 3:
É educado levantar se estiver sentado para se apresentar para alguém, isso mostra interesse e simpatia. 

♥Dica 4:
Quando for apresentar alguém, pronuncie corretamente o nome da pessoa, não use apelidos, se possível fale o sobrenome. O legal também é dar início à uma conversa.

♥Diva 5:
O "olá", "como vai?", "como está", "tudo bem?" são cumprimentos tradicionais. Se quiser deixar mais formal, utilize o "muito prazer". 

♥Dica 6:
O ideal em ocasiões formais é cumprimentar por um aperto de mãos, até mesmo para as mulheres. Evitem utilizar do tapinha nas costas ou beijinhos no rosto, a menos que seja íntima da pessoa.

♥Dica 7:
Mas e se você esticar suas mãos e a pessoa não retribuir? Apenas continue se apresentando, mesmo que tenha se perdido o clima, essa é a maneira correta.

♥Dica 8: 
Na apresentação em grupo, você pode fazer uma apresentação coletiva, por exemplo: "Olá pessoal, esta é a Leonor Corrêa, blogueira do blog Como Ser Diva." Não é necessário que a pessoa saia cumprimentando um por um, a menos que queira. 

♥Dica 9:
Quando for se apresentar, não se intitule doutor, professor, médico, advogado, etc. Isso vai ser descoberto em um momento oportuno ou quando você for apresentado por alguém. Se apresentando dessa forma, você poderá ser interpretado como esnobe ou metido, vai saber o que se passa na cabeça das pessoas né.

♥Dica 10:
Se você for casada ou tiver namorada, é bom deixar isso claro na hora da apresentação para evitar constrangimentos. Apenas fale: "Olá, esse é o meu esposo, Roney". Evite perguntas indiscretas sobre a pessoa, nunca pergunte se alguém está grávida, pois se a resposta for não, você terá que procurar um buraco para se esconder.

É isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Achei interessante falar um pouco sobre isso, pois eu já passei por algumas situações formais e eu não sabia como me comportar, depois disso fui pesquisar e nunca mais passei vergonha. Fiquem com Deus !

Beijos, Beijos.

0 ♥COMENTE AQUI♥:

Postar um comentário