29 de julho de 2016

ADAPTANDO SEU GUARDA-ROUPA NA CRISE - SEPARE AS PEÇAS QUE MAIS COMBINAM COM SEU ESTILO E ESCOLHA UMA PALETA DE CORES

Olá divas, tudo bem?
Hoje vamos continuar com o cronograma do projeto Diva na Crise. Na semana passada não postei os looks que usei, pois mal sai de casa, então resolvi juntar os looks dessa semana com os da semana anterior e gravar um vídeo bem legal para vocês depois. 
Meu objetivo é provar que é possível ser diva, estilosa e linda gastando pouco ou nada, utilizando o que você já tem em casa, com peças versáteis e atemporais. Não que você não possa comprar nada que é tendência, claro que pode, mas agora você vai saber o que comprar, como usar, vai ter mais consciência do que é útil, sem gastar com peças que você vai usar uma vez e nunca mais.

Escolha uma paleta de cores:
Mesmo que você goste de roupas coloridas e divertidas, você precisa sim ter peças neutras para combinar nos looks. Saiba quais cores você mais gosta e mais combinam com seu estilo. Eu, por exemplo, adoro preto, branco e cinza, mas nada me impede de ter peças com outras cores, como marrom, vermelho, azul, etc. Só que eu sei que se eu comprar uma peça verde, mesmo que seja linda, eu vou usar pouco ou nunca. O mesmo ocorre com peças estampadas, é preciso amar muito para investir em uma e ter consciência de que você não vai usar tanto quanto uma peça de cor neutra. Se estiver sem dinheiro, invista em uma peça versátil, de cor básica e atemporal.

Separe as peças que mais combinam com seu estilo:


Um dos passos para se vestir bem é conhecer seu estilo, a partir desse momento fica mais fácil. O próximo passo é separar no seu armário as peças que mais combinam com você, desde os modelos, até às paletas de cores. O que sobrar você separa para doação, mas não se esqueça de ficar com as peças essenciais que citei nesse post. Com isso, você vai limpar o seu armário e vai conseguir visualizar o que você realmente gosta e usa. Ficará mais interessante criar os looks e você verá que estará sempre bem vestida, estilosa e confiante. É horrível ter a sensação de ter um armário lotado de roupas e nunca ter nada para vestir.

O armário cápsula te ajuda muito nisso, afinal o armário cápsula nada mais é do que um guarda-roupa composto por peças versáteis que você realmente gosta e usa. Nós somos diariamente condicionadas e influenciadas a ter um armário enorme, tipo de celebridade, não que isso seja ruim, mas de nada adianta ter milhares de peças e não saber o que vestir, não saber ser estilosa. O armário cápsula tradicional é cheio de regras, mas aqui você é livre para tudo, apenas darei dicas e você escolhe como segui-las.

Você pode começar pelas peças mais versáteis, depois pelas que ama muito, pelas que mais usa e pelas que mais combinam com seu estilo. Por fim separe as peças que nunca usou, que não combinam mais com você ou que usou uma vez e nunca mais. Existem peças que, apesar de você nunca ter usado, podem ser muito úteis por causa do modelo, cor, etc. 

É isso divas, espero que tenham gostado. Logo mais irei disponibilizar um planner incrível para vocês. Impossível não ficar diva com esse projeto !

Beijos, Beijos.

0 ♥COMENTE AQUI♥:

Postar um comentário