22 de julho de 2016

PASTAS QUE IRÃO TE AJUDAR NA HORA DE ESCOLHER UM LOOK FASHION

Olá divas e divos, tudo bem?
Esse post é uma continuação do post anterior (leia aqui). Pois bem, depois de conhecer as peças essenciais e de descobrir seu estilo, agora é hora de fazer pastinhas no seu telefone ou computador com looks que te inspiram e que contém na composição deles peças iguais ou parecidas com as que você tem em casa. Isso ajuda muitooo na hora de se vestir, principalmente se você não faz a menor ideia do que usar por estar sem criatividade, tempo ou preguiça.

Não aconselho a pesquisa no google, visto que tem muita imagem ultrapassada e ele nem sempre vai entender seus gostos. Nesse caso, você pode se utilizar de apps de moda, como lookbook, chicisimo, pinterest, tumblr ou até mesmo o instagram (@comoserdiva), onde você irá seguir algumas it girls para se inspirar. Mas se você não tem espaço no telefone para baixar os apps, não se preocupe, pois todos eles contém sites na internet que são a mesma coisa dos aplicativos. Eu prefiro salvar no telefone pelo fato de que as fotos estarão sempre à mão e poderei vê-las onde quer que eu esteja. 

Uma dica é pesquisar por estação, por exemplo: Looks de inverno, verão, etc. O legal de pesquisar no pinterest (é o app que mais uso, inclusive para pesquisar imagens para o blog) é que ele vai linkando imagens que tem a ver com o que você gosta. No próprio pinterest tem como criar pastas, assim você economiza espaço no pc ou telefone. Ah, tem como ver seguir minhas pastas do pinterest, é só me procurar lá (https://br.pinterest.com/comoserdiva/)

No lookbook você irá ver o que as maiores it girls do mundo estão usando e poderá se inspirar nelas. Nesse caso você terá que salvar a imagem e ir colocando nas pastinhas específicas. O lookbook não te dá uma opção de pesquisa específica, visto que ele é tipo o instagram, só que de looks. Eu amo o lookbook, porque lá as combinações são incríveis, são do tipo que você jamais imaginou fazer, além de te influenciar a se vestir cada vez melhor.

O app chicisimo linka as imagens pela peça que você escolher, por exemplo: camisa branca, calça jeans, etc. O legal dele é que você pode se basear nas peças que você tem no seu armário, ou seja, se você tem uma blusa amarela e não sabe como usar, o app vai te dar inúmeras opções de looks com aquela peça. 

A dica mais valiosa é usar o meu blog para escolher os looks (hahahaha), visto que eu sempre post aqui ideias de looks para cada estação. Aqui além das fotos dos looks, vocês terão dicas de ouro para usar na hora de se vestir. 

Lembre-se de salvar apenas fotos onde as peças são iguais ou parecidas com as que você tem em casa, assim você não ficará perdida na hora de escolher um look. Não adianta nada salvar looks maravilhosos, mas com peças que você não tem, ficando impossível de recriar um look parecido. Além do mais, você pode sentir que você não tem nada ou que suas roupas são feias. Porém, se for comprar alguma peça parecida, pense bem se você realmente vai usar muito e se aquela roupa é util, versátil e atemporal. Por isso é importante que saiba quais são as peças essenciais do guarda-roupa feminino (post aqui), se faltar algo no seu e quiser comprar, tudo bem, com isso você poderá salvar fotos dos looks com peças que você precisa ou pretende adquirir. 

Você também pode pesquisar os looks por estilo, de acordo com seus gostos, personalidade e com o que combina com você. Só não vale exagerar, tem que ser looks que você terão coragem para usar sem medo. 

Uma dica muito importante é: Como pesquisar e o que digitar. Você pode digitar looks ou outfits (roupas em inglês), completar com o intuito da sua pesquisa e o ano, para que não apareçam looks fora de moda. Exemplo: looks de verão 2016, looks com calça jeans, looks para balada, etc. Ou em inglês: Winter outfits 2016, summer outfits 2016, etc. 

AS PASTAS QUE ACONSELHO CRIAR SÃO:

Looks de verão
Looks de inverno
Looks meia estação
Looks para eventos informais
Looks para eventos formais
Looks para o trabalho



Esse post faz parte do cronograma do projeto diva na crise, daqui pra frente cada post vai ser uma continuação do anterior, para que vocês não fiquem perdidas e entendam tudo direitinho. O projeto DIVA NA CRISE, é um manual de como se vestir bem na crise econômica usando o que você tem em casa. Porém o projeto também pode ser usado para qualquer momento da sua vida, independente se você tem dinheiro ou não, pois as dicas aqui são para qualquer tempo, são dicas de moda e estilo que você usará  onde quer que seja, independente do momento do país. 

Espero que tenham gostado do post. Mãos à obra em gente ! Quero ver todo mundo divando por ai !

Beijos, Beijos. 

0 ♥COMENTE AQUI♥:

Postar um comentário