21 de julho de 2016

Tipos de estilo - Como descobrir o seu - O que é ser eclética?

Olá divas, tudo bem?
Descobrir um estilo pessoal de roupas pode parecer fácil para alguns, porém muito difícil para outros. Saber qual estilo mais gosta é de extrema importância na hora de se tornar uma it girl, principalmente se você quer aprender a ser diva na crise, ter um armário cápsula ou mesmo para aprender a se vestir melhor. Acontece que isso não é tudo, pode te ajudar, porém também pode até mesmo significar nada, pelo fato de que você tem que ser você, é preciso se encontrar antes de tudo. Que tal usar e abusar de vários estilos e sair um pouco do padrão da sociedade?

O primeiro passo é abrir um app de moda como o lookbook, pinterest, tumblr ou mesmo o google. Digite ''outfits'' e vá separando looks que fazem seu gosto, salve as fotos para depois analizar. Tudo o que te agradar e te inspirar você deve salvar em uma pastinha. Se o que você separou envolve vários estilos, não se preocupe.

Agora se pergunte: O que me define?
Ex: Sou discreta; calma; sou falante; divertida; alegre; fechada.

Qual o seu estilo de vida?
Ex: Adoro ficar em casa; adoro balada; gosto de ir ao shopping; sou uma executiva; saio todos os dias para passear.

Pense nas cores que gosta de usar e nas que você não gosta:
Ex: Eu gosto do colorido ou cores mais discretas; preto, branco, cinza, rosa, amarelo, etc.
Ex: Eu não gosto de azul, roxo, vermelho, etc. 

Vou citar alguns estilos para que possam escolher um ou quem sabe vários, digo vários, pois você pode não ter apenas um estilo e sim usar e abusar de vários estilos. Não quer dizer que porque você gosta do Rocker que você não vai poder usar o minimalista. Ter vários estilos, criar looks diferentes que envolvam várias tendências é ser ECLÉTICA é ter uma personalidade criativa e fora dos padrões impostos pela sociedade. Posso dizer que eu tenho vários estilos, gosto do boho, do minimalista, do rocker, do confortável,  do moderno, etc. O que vale é ter bom senso, bom gosto e saber o que fica bem no seu corpo. Esse post não intitula rótulos e nem te dá um manual à ser seguido. O ecletismo é muito, muito respeitado no mundo inteiro, é um dos movimentos mais interessantes, é o movimento de quem tem alma de artista, alma criativa. 

Estilo é sentimento, depende do seu momento, do seu humor. Você pode ser estar mega feliz em um dia e se inspirar para vestir roupas coloridas, ou pode estar triste e querer vestir apenas preto, pode ser sexy um dia e executiva em outro. Porque ter um só estilo de roupas se existem tantos estilos legais para experimentar?

Independentemente de como você gosta de se vestir, uma coisa que você não pode deixar de ter são peças básicas, versáteis, lisas e de cores fechadas, pois com essas peças você poderá criar diversos looks dos mais variados estilos. É um dom ter vários estilos, saber combinar todo tipo de peça, ser criativa, saber adequar seu armário às tendências e coisas novas que aparecem por ai. O que vale é se sentir bem e ser você ! Não vale copiar o estilo de alguém, pois isso é uma coisa muito pessoal que vai te representar, ser sua identidade. Não existe um manual com um passo-a-passo para você descobrir seu estilo, visto que isso depende de você, do quanto você se conhece, da sua personalidade. 

Outra dica é saber do que você não gosta e o que não combina com você, assim dificilmente você irá errar na hora de montar um look. Seja autêntica se quer ser reconhecida, não só na moda, mas na vida. É importante ter bom gosto em tudo que for combinar, ter uma certa razoabilidade e proporcionalidade na hora de montar os looks. Quando for comprar algo, leve em conta o seu estilo e o que você já tem em casa, não compre porque ficou bonitinho em alguém ou porque está na moda, antes de tudo, a peça tem que combinar com você, então tenha certeza de que vai usá-la. 

Qual o mais importante, o estilo ou a moda?
O estilo jamais sai de moda, visto que é ele que faz a moda. A moda se compra, ela é modificada à cada estação, é a tendência de consumo da atualidade, já o estilo é a sua marca baseada na sua personalidade. Ser eclética é ser universalmente  estilosa, pois a moda é a linguagem universal, se você usa de todos os estilos, então o mundo todo pode se identificar com você. É preciso ter coragem para ser eclética ou admitir o seu estilo único, até porque você sairá dos padrões, as pessoas vão te olhar, te admirar, se inspirar ou te odiar, porém o que vale é você se sentir bem.

TIPOS DE ESTILO:
(Obs: existem outros, mas acredito que estes sejam os principais)

Romântico
Rocker
Chique/ clássico
Esportivo
Sexy
Básico/ despojado / minimalista
Divertido
Hippie chic
Como viram, citei alguns estilos bem legais. Quero saber com qual ou com quais vocês se identificam.Deixem um comentário, compartilhem o post e usem a #projetodivanacrise .

Beijos, Beijos. 

0 ♥COMENTE AQUI♥:

Postar um comentário