14 de outubro de 2016

EU VOLTEI ! PORQUE EU SUMI?

Olá divas. Quanto tempo não é mesmo? 
Fiquei praticamente dois meses sem postar aqui no blog, quase desisti dele, mas aqui estou eu de volta. Nesse período, resolvi tirar um tempo para mim, para rever minha vida, meus conceitos e fazer coisas que eu estava adiando, como o meu tcc. 
Eu estava a todo vapor com o projeto diva na crise, mas acabou que desanimei por não estar tendo o retorno que eu queria. Quem tem um blog sabe o tamanho do esforço e tempo que ele exige. Muitas vezes nos frustramos por não ver o retorno de um trabalho tão difícil, em que dedicamos nossa criatividade, tempo e muitas vezes, dinheiro.
Hoje em dia todo mundo tem um blog, por isso é tão difícil se destacar, ter um diferencial. Como sabem eu sempre tentei ter um diferencial, com projetos novos, ideias legais e muito conteúdo útil, porém eu percebi que muitas vezes isso de nada vale para as pessoas se você não tiver milhares de números em redes sociais.
Onde eu moro as pessoas se preocupam muito com status, as blogueiras compram números no instagram para serem ''vistas'', são elas que conseguem as melhores parcerias, que fazem ‘’sucesso’’. As lojas só se importam com os números, ao invés de se preocuparem com qualidade, conteúdo e número de clientes que a blogueira pode levar. Infelizmente, virou moda comprar seguidores nas redes sociais. eu não concordo com isso, acho que é viver em um mundo muito falso e fantasioso. Vendo tudo isso eu desanimei e decidi me dar um tempo para pensar e fazer outras coisas, pois eu gastava 90% do meu tempo com o blog.
O blog é um trabalho como qualquer outro, muitas vezes até mais difícil. Em todo trabalho queremos reconhecimento e, mesmo que pequena, uma recompensa financeira. Eu não estava tendo nada disso e vi acontecer comigo o que acontece com praticamente todas as blogueiras de hoje em dia. Dados confirmam que de 100 pessoas que criaram um blog, apenas 50 continuam por um ano, passado esse 1 ano, mais de 20 desistem e apenas 30 sobram para tentarem se destacarem nesse mundo tão competitivo. Nos dedicamos muito, mas como qualquer coisa, se não temos nenhum retorno, desanimamos. Paramos por um tempo, voltamos, é como um ciclo. Eu nunca desisti, sinto que uma hora pode dar certo.

Mesmo com tudo isso, decidi voltar por ver os lados positivos do trabalho. Conheci muita gente legal, fiz amizades pra vida toda, pude despertar minha criatividade, descobri que sou capaz de muitas coisas e descobri o que eu amo fazer. Amo tudo isso, mesmo que eu mal seja vista, eu amo com todas as minhas forças, me sinto bem, me sinto aceita. Amo fotografar, gravar vídeos, compartilhar ideias, ser inspiração para alguém e eu amo a moda. Mesmo que eu tente, não tem como eu ficar longe do blog, é como se fosse minha identidade, afinal estou por aqui há mais de 2 anos.
Outro ponto que fez eu me afastar, é que eu percebi que estava deixando coisas importantes para trás, adiando afazeres e deixando de viver. Eu me ví desesperada quando percebi que eu tinha 1 mês para escrever o tcc da minha faculdade de direito. Então decidi me dedicar somente à ele e acabar o mais rápido possível.
Percebi também que eu estava deixando de viver para compartilhar. Como diz um amigo: ‘’ Ou você vive, ou você compartilha, ou você vive e compartilha’’. Eu estava apenas compartilhando, deixando de lado momentos únicos com a família e amigos para ficar na internet. Acho que tudo tem que ser dosado na medida certa, hoje eu sei qual essa medida, por isso eu escolhi VIVER E COMPARTILHAR. Deixar de lado um pouco o telefone, viver bem e saber a hora de compartilhar. A internet vicia, por isso temos que tomar muito cuidado. Nesse tempo que fiquei afastada, eu sumi da internet, não entrava em facebook, instagram, snap, etc. Tirei um tempo para rever tudo o que eu estava fazendo, isso é sempre bom, não é mesmo?!
Agora eu terminei meu tcc, fiz tudo aquilo que eu estava adiando e aprendi a dosar meu tempo na internet. Aprendi também que eu amo meu blog, amo postar coisas legais aqui e falar sobre moda e decoração. Aprendi que se um dia for pra dar certo vai dar, enquanto isso eu vou fazendo o que eu sei fazer, que é levar conteúdo útil para o mundo. Não quero mais me preocupar se tenho muitos ou poucos números nas redes sociais, quero apenas compartilhar, fazer o que eu gosto e viver a vida. Não quero ficar me comparando, quero dar meu melhor, eu sou eu e ponto, os atos das outras pessoas não me interessam, apenas me interessa se eu estou fazendo a coisa certa.
O blog me abriu muitos caminhos, mesmo que muitos digam não, eu digo sim para fazer o que eu amo. Se for da vontade de Deus, se for o melhor pra mim, se Deus abrir meus caminhos, um dia poderei trabalhar apenas com isso, fazer o que eu adoro e ser muito feliz.
Agora tratem de me aturar, porque vem muito conteúdo novo por aí ! hehehehe.
Obrigada por estarem comigo, vocês não imaginam o quanto eu sou feliz e grata por isso.

Beijos, Beijos.

2 ♥COMENTE AQUI♥:

  1. Oii Leonor!! É isso ai menina, não podemos desistir nunca de nossos sonhos e das coisas que amamos fazer, às vezes desanima um pouco mesmo, mas tudo é fase e passa né :) Beijinhoss e sucesso para nós!! #tunedgirls ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tudo passa. Foi uma fase que já passou. Estou aqui de volta e quero sempre dar meu melhor com muito amor. Obrigada pela força ❤️

      Excluir