23 de novembro de 2016

ARMÁRIO CÁPSULA - PERGUNTAS E RESPOSTAS IMPORTANTES

Olá divas, tudo bem?

Retomando o Projeto Diva na Crise, separei perguntas e respostas bem legais que irão te ajudar à se vestir melhor a cada dia que passa. Para quem chegou aqui de para-quedas, o projeto consiste em ensinar provar que é possível ser estilosa com o que você já tem em casa ou gastando bem pouco comprando apenas peças essenciais. Irei dar dicas infalíveis que irão transformar o seu jeito de ver a moda. O link com todos os posts já publicados sobre o tema estão AQUI.
O mundo está mudando, consequentemente a moda também. Hoje em dia a vibe é da moda mais consciente, simples e sustentável.

O QUE É O ARMÁRIO CÁPSULA DO PROJETO DIVA NA CRISE?
É um armário mais compacto, com poucas peças, ou seja, com peças versáteis que irão te atender por muito tempo. É uma forma de economizar tempo e dinheiro, além de excitar sua criatividade. Além disso, é uma oportunidade para você refinar, ou até mesmo, descobrir seu estilo. Você vai perceber que tudo vai melhorar, você vai se sentir mais na moda, mais estilosa e feliz. Criatividade e estilo andam juntos, é você provar que é possível se vestir bem com o que tem e criar diversos looks com a mesma peça, se utilizando de todo o guarda-roupa.


QUAL O PRIMEIRO PASSO?
Separar as roupas que você não usa para doação. Deixe apenas peças que você tem certeza que vai usar, você vai saber quais são, pois são as peças que você sempre usa. Deixe peças versáteis, de cores neutras e atemporais. Tirando tudo o que não usa, você vai ter uma visão mais ampla do que realmente importa. Mesmo que você não tenha muitas peças, você sabe muito bem o que você usa e o que não usa, tirando o desnecessário você vi ganhar mais tempo na hora de se vestir e irá se vestir com mais criatividade. 

TEM UM NÚMERO DE PEÇAS IDEAIS?
Não, depende da sua necessidade, porém aconselho no mínimo 30 e no máximo 50. 

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO TROCO AS PEÇAS?
A cada estação, ou seja, de 3 em 3 meses. No entanto, se acha que no início não consegue ficar 3 meses com as mesmas poucas peças, você pode ir trocando de mês em mês ou a cada 2 meses. 

PRECISO COMPRAR NOVAS PEÇAS TODA VEZ QUE EU FOR TROCAR?
Não, você vai usar as peças que guardou e ir revezando a cada estação, porém, se sentir necessidade de comprar alguma peça nova, tudo bem, só não vale exagerar. Como no Brasil as estações são muito parecidas, ou seja, o calor sempre está presente, separe peças mistas para o inverno e outono. No verão geralmente chove, então separe peças de meia estação também.


ONDE ARMAZENAR AS OUTRAS PEÇAS?
Em caixas ou em uma parte não visível do seu guarda-roupa. Se as peças ficarem visíveis você vai querer usá-las em algum momento, fazendo com que se perca a essência do armário cápsula. 

OS ACESSÓRIOS CONTAM?
Não, são apenas complementos essenciais aos looks. O que conta são as peças de roupas do dia-a-dia e os sapatos. Em casos de imprevistos e você tiver uma festa para ir, por exemplo, você pode comprar algo ou usar algo que está guardado.


O SEU GUARDA-ROUPA TEM QUE SER COMPOSTO APENAS POR CORES NEUTRAS?
Não, isso vai depender muito do seu estilo. Eu gosto de roupas com um toque minimalista, de cores sólicas, discretas, porém, tem gente que ama usar colorido e estampas. Tudo vai depender do quanto você acha que vai usar cada peça de acordo com seu estilo. Só tome cuidado para não exagerar, pois uma peça mais neutra sempre cai bem, principalmente para uma combinação com uma peça colorida.

COMO INCORPORAR MEU ARMÁRIO DE TRABALHO ''FORMAL'' COM O MEU ARMÁRIO PESSOAL ''INFORMAL''?
Você pode ter 2 armários cápsulas ao mesmo tempo, um para o trabalho e outro para a vida pessoal. Se tiver alguma peça que você usa nos dois momentos, não tem problema.

EU NÃO CONSIGO ME LIVRAR DAS MINHAS ROUPAS ANTIGAS, O QUE EU FAÇO?
Guarde-as em caixas, no momento certo você vai saber doá-las de coração, pois vai ver que elas não são mais necessárias. 

NO MEU ARMÁRIO FALTAM ALGUMAS PEÇAS ESSENCIAIS, MAS EU NÃO TENHO DINHEIRO PARA COMPRÁ-LAS AGORA, O QUE EU FAÇO?
Não se preocupe, quando você puder você compra. Fique de olho em promoções e gaste seu dinheiro com a consciência do que é realmente útil. Enquanto isso, vá se adaptando com o que tem.


QUAIS OS OUTROS PASSO ESSENCIAIS?
Descubra seu estilo, pode ser antes ou durante a experiência cápsula. É importante saber do que gosta de usar, pois é impossível viver com pouco sem saber do que gosta, isso também te ajuda à consumir conscientemente nas lojas. (post aqui)

Ouse, saiba inovar e não se importe com o que os outros vão pensar, o que vale é que você vai estar se sentindo bem e usando de todas as possibilidades que seu guarda-roupa oferece. 

Salve alguns looks pela internet para usar como inspiração. Crie pastas com looks para cada estação, isso pode ajudar naquele momento em que você não faz ideia do que vestir, além de te apresentar novas maneiras de vestir aquela peça que você sempre usa do mesmo jeito.  (post aqui)

Escolha uma paleta de cores, isso vai te ajudar muito na formação do seu armário cápsula. Depois disso, separe as peças que mais combinam com você e com seu estilo de vida, desde as cores até os modelos. Comece pelas versáteis e atemporais, depois peças que ama muito, depois pelas que mais usa e que mais combinam com seu estilo. 

O QUE EU GANHO COM TUDO ISSO?
Além de melhorar seu estilo, você vai ganhar mais tempo e gastar menos dinheiro. Você vai se descobrir e aprender que o simples muitas vezes é a opção mais chique e verdadeira. É um grande desafio, é inovador e influencia muito na sua auto-estima, pois você passa a se conhecer melhor e consequentemente se amar mais.

Espero ter ajudado e convencido vocês hehehehe.

Beijos, Beijos. 

0 ♥COMENTE AQUI♥:

Postar um comentário