15 de novembro de 2016

O PODER DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS + MEU MÍDIA KIT

Olá divas, tudo bem?
Há   muito tempo quero falar sobre esse tema aqui no blog, pois as pessoas não imaginam o tamanho do poder de influência que as blogueiras tem. Muitas desdenham e simplesmente preferem pagar muito dinheiro para uma atriz global, do que para uma digital influencer.
Resolvi falar aqui no blog sobre esse tema para que as pessoas abram os olhos. Tenho certeza que isso irá fazer você mudar sua concepção ! No final irei deixar o meu MIDIA KIT para que vocês deem uma olhada, está bem interessante :)

Há MUITO tempo atrás eram as pessoas famosas, que por meio de jornais e revistas ditavam as tendências, faziam propagandas e influenciava o poder de compra das pessoas. Mas parece que o jogo virou não é mesmo? Hoje com a explosão da internet, quem dita a moda são os INFLUENCIADORES digitais, como blogueiras, youtubers e instablogs. Essas pessoas, mortais como todo mundo, influenciam milhares de pessoas diariamente.

Sim, hoje você prefere comprar algo que um influenciador digital indicou, do que um produto onde na propaganda tem pessoa super famosa e rica. É bobo quem acredita que a Xuxa usa Monange ou que a Selena Gomez usa Pantene. Mas quando uma blogueira indica, mostra no snap, mostra o resultado real e fala se realmente o produto é bom, ai você compra, porque você acredita e viu que a pessoa realmente usou. 
Não são os números que irão indicar um influenciador, pois como sabemos : NÚMEROS PODEM SER COMPRADOS. Infelizmente comprar números é o maior mal nesse meio da internet, pois as marcas preferem fazer uma parceria com uma pessoa que tem 45 mil seguidores e 100 curtidas nas fotos, do que com uma que tem 3 mil seguidores e 100 curtidas nas fotos também, ou seja, é muito fácil de identificar quando os seguidores são comprados. O que vai identificar um influenciador, é o seu poder de influencia e o seu trabalho.

Uma  pesquisa realizada no Brasil, mostrou que as pessoas hoje em dia passam mais tempo na internet do que fazendo qualquer outra coisa. E onde estão os influenciadores? Na internet !

Pasmem !!! Uma pesquisa realizada pela Sprout Social mostrou que 74% dos consumidores dependem de redes sociais e blogs para tomarem suas decisões de compra. É importante que as lojas estejam preparadas para receber os influencers digitais, investindo fortemente neles, pois é comprovado que eles vendem, afinal eles tem o poder nas mãos. Não significa que a loja deva investir na pessoa mais famosa ou a com o maior número de seguidores, mas sim na pessoa que tenha a ver com a marca e seja mais influente. Observar o público-alvo é a questão mais importante, pois não adianta uma marca investir em alguém cujo o público não tem nada a ver com a marca.

Nós blogueiras, já estamos ai há muito tempo. Eu, por exemplo, tenho mais de 2 anos de blog. Porém somente agora as lojas estão COMEÇANDO a acordar para essa nova realidade. Um influenciador consegue apresentar uma marca para o mundo todo, lugares onde a tv não levaria.
É importante destacar que um famoso youtuber ou uma famosa blogueira, pode não ser a parceira ideal da marca. Afinal as marcas devem focar nas características dos influenciadores e uni-las as características da marca, pois assim o público-alvo será mais perfeitamente atingido.

Em diversas pesquisas pela internet, é possível observar que segundo os maiores profissionais de publicidade, os influenciadores digitais tem muito mais poder e geram resultados muito mais rápidos do que uma propaganda de 30 segundos na televisão. A internet é o maior meio de comunicação do mundo.

Como já dito, 74% das pessoas usam a internet para decidirem sobre uma compra e 72% das pessoas usam blogs e redes sociais para pesquisarem sobre algum produto. 53% dependem de uma indicação confiável pela internet antes de comprarem algo. Então marcas: #FICAADICA

Os influenciadores digitais conseguem provocar impactos em suas publicações, além de compartilharem TUDO em suas redes sociais, aumentando a exposição do produto. Um estudo realizado pela Nielsen Catalina Solutions em parceria com TapInfluence e WhiteWave Foods mostrou que marketing de influenciadores pode trazer resultados até 11 vezes melhores.

As pessoas gostam do ''gente como a gente'', de pessoas reais como elas. A proximidade que uma blogueira tem com o público faz a magia acontecer, pois propaganda boa é aquela que mostra os REAIS benefícios dos produtos. 

Abaixo deixarei meu midia kit para download ou visualização online. Espero que gostem ! Nele tem dados reais sobre as estatísticas do blog, preços para parcerias, etc. Tenho certeza que posso ajudar à construir sua marca !

PARA VER EM PDF E BAIXAR CLIQUE ↠ AQUI

Beijos, Beijos. 

0 ♥COMENTE AQUI♥:

Postar um comentário