3 de novembro de 2016

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - O DRAMA DEPOIS DOS 20 E POUCOS

Olá divas, tudo bem?
Sabe quando alguém chega para você e fala: Nossa como você é magrinha, quando eu tinha a sua idade eu era assim também. Ai você olha para a pessoa e ela está enorme. Kkkkk Dá medo, mas o corpo muda muito depois que passamos da adolescência.
Nunca me importei por ser magra demais, pois é meu biótipo e tenho que me amar do jeito que eu sou. Porém resolvi trocar de anticoncepcional e engordei 7 kilos em 3 meses. Eu pesava 45kg e agora estou com 52kg. O anticoncepcional dava muita fome e eu estava comendo toda hora, só que eu comia muita porcaria e engordei muito. Acontece que eu não engordei massa saudável, e sim massa gorda com celulite. O que realmente me incomoda são as celulites na bunda e um pouco na barriga, pois eu nunca tive isso. A partir do momento que vejo que algo não está legal em mim e está me fazendo mal, eu tenho que mudar. Eu ficava horas me olhando no espelho e me achando feia, com a barriga grande e com as ditas celulites. Então decidi mudar e me reeducar.


Eu sou daquelas viciadas em comida, doces e besteiras. Comia coisas saudáveis sim, mas não o suficiente. No final de semana eu só comia porcaria e ficava vendo séries no sofá. Tomava refrigerante todo dia, suco era uma coisa rara na minha casa. Até que eu percebi que meu corpo de 20 e poucos estava começando a ficar cansado e meu metabolismo já não era mais o mesmo. Comecei a engordar e ficar com os odiados culotes. 

Faz um ano que faço pilates, pois tenho um problema sério na minha coluna. Percebi uma grande melhora, então decidi pedir para a minha prof me passar exercícios aeróbicos e abdominais para eu perder a barriga e a massa gorda não saudável. Faço pilates 2x por semana, isso não é suficiente para o resultado que espero. Então escolhi dar uma reviravolta na minha vida, mudar tudo e ser mais saudável. 

Parei de tomar refrigerante, já fazem 3 meses e eu percebi que estou bebendo mais água. Minhas dores de cabeça diminuíram, meu metabolismo e disposição melhoraram também. No inicio eu sentia muita falta, hoje não sinto mais. A alimentação mais saudável e os exercícios mais frequentes eu iniciei em 17/10/2016. Estou correndo sempre que posso, no pilates faço exercícios aeróbicos e passei a comer muitas frutas, verduras e legumes, além de tomar muito suco natural. Não dei a louca fitness, como coisas gostosas sim, mas agora é tudo na medida, sem exageros. No almoço raramente como arroz, feijão, macarrão, frituras, etc. Troquei tudo isso por saladas, carne e legumes.

Não é fácil mudar quando se está tão acostumada com algo, mas você tem que sentir que realmente quer mudar. Eu já percebi uma melhora muito boa no meu corpo. Minha barriga diminuiu e desinchei bastante. Só que essa não foi a melhor época para escolher fazer uma mudança tão brusca, pois estou muito sem tempo por causa do fim da faculdade e estou fazendo vários trabalhos autônomos. Dia 10/11 apresento meu tcc na faculdade, então vou ter que me concentrar e estudar para dar conta de tudo. Fico triste de não estar postando sempre aqui no blog, mas é que estou sem tempo mesmo. Depois do dia 10 estarei mais livre. 

Pra quem não tem muito tempo e nem dinheiro para a academia, na app store tem um programa chamado BT FIT, onde todos os dias tem aulas de pilates, abdominais, aeróbicos e dança grátis. São aulas super rápidas, mas que podem ajudar muito. Uso esse aplicativo e amo, pois todo dia tem algo novo nele, e o melhor: é de graça kkkkk.

Quanto as minhas celulites, elas não irão sumir com alimentação saudável e exercícios, creio que será necessário um tratamento estético para isso. Não tenho condição financeira para bancar esses tratamentos agora, então as celulites terão que esperar kkk. Outra coisa que me incomoda muito e que eu odeio, são meus seios. Acho eles grandes demais, pesados e feios, por isso assim que eu puder quero fazer uma cirurgia de redução a aplicação de silicone. 

Se tudo der certo, quero continuar sendo mais saudável e praticando mais exercícios físicos para a vida toda. Acredito que cuidar do corpo e se amar quando se olha no espelho não é pecado, afinal temos que estar sempre bem com nosso interior. Não quero ficar saradona, musculosa e fitness, apenas quero ter um corpo aparentemente saudável e bonito. Quero me olhar no espelho e me sentir bem. 

Esse mês quero ir em uma nutricionista para que ela possa me passar um cardápio para meu tipo físico. Isso é muito importante, pois cada corpo é de um jeito, então devemos sempre procurar um médico antes de sair fazendo as dietas malucas da internet.

Fiz um roteiro para seguir durante esse período. Acho que pode ajudar algumas pessoas, por isso resolvi postar aqui no blog. Lembrando que não tenho um cardápio específico, pois ainda não fui em uma nutricionista, logo, o roteiro é bem básico e fácil de seguir.


Ei você que toma refrigerante todos os dias e vive comendo porcarias, lembre-se que depois dos 20 o corpo muda, independente do seu tipo físico. Então é melhor prevenir, não precisa parar, mas é essencial diminuir. Refrigerante causa muitos danos ao nosso corpo e mente, isso é comprovado. É uma delicia sim, mas tudo tem que ser na medida certa.   

Quem topa continuar nessa vibe comigo? Garanto que vai valer a pena e você vai passar a se amar mais, ter mais disposição e SAÚDE. Eu fotografei o dia que comecei o desafio e quero postar o antes e depois de 1 mês, ou seja, dia 17/11/16. Aguardem e venham comigo nessa !

Beijos, Beijos. 

1 ♥COMENTE AQUI♥:

  1. Ando pensando muito em me tornar uma pessoa menos sedentária e com um rotina alimentar mais adequada. Maravilhosa a sua decisão. Deixar a zona de conforto e se por em movimento é extremamente necessário. Parabéns.

    Xoxo

    ResponderExcluir