27 de janeiro de 2017

MINHA VIAGEM PARA BARCELONA - a viagem e os primeiros dias

Olá divas, tudo bem?
Como falei no post anterior, fiquei 1 mês em Barcelona, na Espanha. Foi uma viagem incrível e eu quero contar tudo o que rolou por aqui (gosto de contar os mííííínimos detalhes kkk).

Eu ia para Paris também, mas não de certo no último momento. Acredito que cada coisa acontece no tempo certo, por isso não fiquei lamentando o ocorrido. 

A história foi a seguinte: Eu viajei com o dinheiro contado para ficar uns dias em Paris e comprar algumas coisas em Barcelona. Antes de sair do aeroporto do Rio, uma mulheres vieram me oferecer o seguro obrigatório para a Espanha. Eu sabia da existência do seguro, mas não comprei antes porque eu também sabia que a imigração quase nunca pede. Perguntei para várias pessoas que fizeram o mesmo roteiro que eu e nenhuma comprou o seguro. Só que as mulheres do aeroporto me passaram tanto medo, falando que eu ia ser deportada, isso e aquilo. Acho que essas seguradoras de viagem deveriam ser proibidas em aeroportos ou pelo menos que as vendedoras não ficassem coagindo as pessoas à adquirirem o seguro viagem. Enfim, eu paguei R$ 1400 no seguro para mim e para o Roney, ou seja, adeus Paris. 

Nossa eu chorei tanto que nem sei kkk passei o voo chorando, porque eu lutei tanto por aquele dinheiro e ví ele indo embora em uma coisa não programada. Ai chegamos em Madrid, descemos do avião e fomos para a imigração. Pois bem, o carinha da imigração pegou meu passaporte e carimbou, sendo que ele nem olhou na minha cara direito, não pediu seguro, nem carta convite, nem nada. Minha vontade era de esfregar o seguro na cara dele kkkk. Com o Roney foi a mesma coisa.  Uma dica: se quiserem adquirir o seguro de viagem, comprem antes pela internet, sai bemmmm mais barato, mas posso dizer que por experiência própria e por relatos de várias pessoas que a imigração nunca vai te pedir isso. 

Nos primeiros dias fiquei por conta de sair para compar algumas coisas que eu não havia levado, como algumas roupas de frio, shampoo, cremes, etc. Gravei um vlog mostrando tudo (AQUI). Apesar do Euro para compra sair por quase R$ 3,80 , TUDO na Europa é muito mais barato que aqui no Brasil, é uma coisa impressionante, você fica louca kkk. Mas claro que para toda regra existe sua excessão, porém quem converte não diverte. 

Fui em várias lojas no decorrer da viagem, ví cada look incrpível, cada choker maravilhosa. Voltei outra pessoa, com novas ideias e muitas inspirações. As pessoas lá são extremamente estilosas, você não vê uma pessoa mal vestida sabe? 

Lá tem turistas do mundo todo, mas posso dizer que as coreanas são divas demais gente. Ela são super estilosas e lindas. Eu ficava chocada vendo os looks delas. 

Os lugares mais baratos para comprar roupa em Barcelona são: PRIMARK, KIABI, MANGO, ZARA(na promoção), BERSHKA(na promoção), LEFTIES, H&M, MULAYA e as famosas feiras, como a feira de GLORIES E DO FUNDO. 

Perfumes, maquiagens e cosméticos: DRUNI, SEPHORA(um pouco mais cara), CARREFOUR, EL CAMPO E MERCADONA (os 3 ultimos são supermercados)

Decoração e coisinhas para a casa: CASA(melhor loja), MUY MUCHO, H&M HOME, PRIMARK HOME, ZARA HOME e lojas de chineses. 

Quanto ao metrô, para quem vai ficar lá algumas semanas, ou poucos dias, compensa comprar os pacotes de bilhetes de metrô, pois sai bem mais barato. A T10 vem 10 passagens e custa 10 euros, a T50 vem com 50 passagens e custa 40 euros. O transporte público lá é MARAVILHOSO, tudo funciona e tem metrô de 2 em 2 minutos, fora que eles te levam pra onde você quiser, ou seja, se quiser ir para algum ponto turístico, o metrô te deixa na posta kkk.  A passagem de metrô vale para os ''tranvias'', que é tipo um metrô, mas que fica no solo e não no subsolo. Além disso, se você anda no ''metro''(lá fala assim) e precisa depois pegar um tranvia ou ônibus, você não paga pelo o que usar depois em até 1:30h. 

Os próximos posts terão os looks que usei na viagem, as músicas que mais escutei e as tendências que observei. Então fiquem atentos nesse diário de viagem hahaha.

Espero que tenham gostado.

Beijos, beijos. 

0 ♥COMENTE AQUI♥:

Postar um comentário